INVESTIMENTOS

Perfis de Investimento

Você sabe que tipo de investidor você é? O Mais Futuro oferece 3 Perfis de Investimentos para que você escolha aquele que melhor atende suas expectativas de rentabilidade e risco.

9

Perfil Agressivo

O Perfil Agressivo investe até 50% dos recursos da carteira em aplicações de renda variável, até 35% em renda fixa e até 15% em operações de empréstimos a participantes.

9

Perfil Moderado

O Perfil Moderado investe até 30% dos recursos da carteira em aplicações de renda variável, até 55% em renda fixa e até 15% em operações de empréstimos a participantes.

9

Perfil Conservador

O Perfil Conservador investe até 10% dos recursos da carteira em aplicações de renda variável, até 75% em renda fixa e até 15% em operações de empréstimos a participantes.

As metas de alocação por segmento, para cada Perfil de Investimentos, foram definidas na Política de Investimentos aprovada para o exercício de 2020.

Agora, se investir não é sua “praia”, foi pensando em você que desenvolvemos o Projeto Fases da Vida, um conjunto de soluções para proteger você e quem você ama.

PROJETO FASES DA VIDA – PERFIL ADEQUADO À IDADE

N o Fases da Vida, você é incluído no perfil ideal para sua idade. Levamos em conta sua capacidade de poupança, tempo para poupar, fase da carreira profissional e proximidade da aposentadoria.

O Projeto Fases da Vida funciona da seguinte forma:

Fase Carreira

De 18 a 39 anos

Nesta idade, você está na fase de ascensão profissional e poderá buscar investimentos mais ousados na expectativa de obter maior rentabilidade a longo prazo.

Os recursos da FASE CARREIRA são investidos no PERFIL AGRESSIVO.

Fase Maturidade

De 40 a 49 anos

Depois dos 40 anos, os seus investimentos terão menor exposição a renda variável através do investimento no PERFIL MODERADO.
Esta fase é ideal para quem busca equilíbrio entre rentabilidade e exposição ao risco, no médio e longo prazo.

observações

9

MUDANÇA DE FASE

Através do acompanhamento de nossos especialistas, quando o participante atinge a idade para mudança de fase, a migração é feita automaticamente, no mês de janeiro do ano subsequente.

9

MENORES DE 18 ANOS

Menores de 18 anos de idade que, no momento da adesão, não tenham optado por um Perfil de Investimentos, serão automaticamente inscritos no PERFIL MODERADO.

9

APOSENTADOS E RESGATES PARCELADOS

Já a poupança daqueles que estão usufruindo da Aposentadoria ou optaram pelo Resgate Parcelado é mantida, obrigatoriamente, no PERFIL CONSERVADOR.

Fase Sossego

Acima dos 50 anos

Para quem passou dos 50 anos e está próximo da aposentadoria, o indicado é não correr riscos, evitando as oscilações do mercado financeiro.
Por isso os recursos da FASE SOSSEGO são investidos no PERFIL CONSERVADOR.

Tipos de Investimentos

O objetivo de nossos investimentos é para gerar rendimentos para que você alcance os benefícios desejados. Com essa finalidade, investimos o seu dinheiro em ativos do mercado financeiro, com segurança e de forma diversificada.
Veja como esses investimentos são realizados:

Carteira de Renda Fixa

Os investimentos do Fundo Paraná no segmento de Renda Fixa são realizados através de dois Fundos:

• 4Life Previdência FI RF: Fundo Exclusivo (Fundo Paraná é o único cotista) composto de Títulos Públicos Pré-fixados (NTN-Bs), sendo mais de 95% deles marcados na curva (isto é, não podem ser vendidos antes do vencimento do Título).

• 4UM Inflação FI RF: Fundo aberto ao Mercado, composto de Títulos Públicos Pré-fixados (NTN-Bs) e Títulos Públicos Pós-fixados (LFTs), marcados a mercado (com liquidez).

A rentabilidade da Carteira de Renda Fixa no ano de 2019 foi de 12,04%.

Carteira de Renda Variável

Os investimentos em Renda Variável são realizados através de dois Fundos de Ações:

• 4UM Marlim Dividendos FIA: Fundo que investe em ações de emissão de companhias abertas com boas perspectivas de distribuição de dividendos, selecionadas a partir de uma análise fundamentalista e um horizonte de longo prazo.

• 4UM Small Caps FIA: Fundo que investe em ações de emissão de companhias abertas de baixa e média capitalização de mercado, com expressivo potencial de valorização no longo prazo.

A rentabilidade da Carteira de Renda Variável no ano de 2019 foi de 48,47%.

Carteira de Empréstimos

O Empréstimo Pessoal, além de ser um benefício imediato oferecido ao Participante, a juros muito mais competitivos do que os do mercado, para a Entidade é um investimento com excelente rentabilidade e baixíssimo risco.

A meta de alocação da Carteira de Empréstimos, segundo a Política de Investimentos de 2019, foi definida em 15% (quinze por cento) do Patrimônio de cada Plano, à taxa anual de INPC + 0,8% a.m.

Evolução Patrimonial

em 2015

em 2016

em 2017

em 2018

em 2019

em 2020

Rentabilidades

A excelente performance dos investimentos sempre reflete a acertada Política de Investimentos do Mais Futuro, que disciplinadamente não desviou seu olhar dos objetivos de longo prazo e por acreditar no planejamento e na visão estratégica.

Rentabilidade Acumulada por Perfil de Investimento (média entre os planos)

Conheça nossos planos

Nós temos o plano certo para você!

Simule seu projeto de vida


Entre em contato com um dos nossos especialistas
e receba gratuitamente uma simulação para o seu futuro.

Vamos conversar?

Está aberto o período de
possibilidade de migração dos

Perfis de Investimento.

Está aberta a janela para a alteração do perfil de Investimento.  Saiba Mais
close
open