Investimentos
Inicial 5 Investimentos

Você sabe que tipo de investidor você é?
O Mais Futuro oferece 3 Perfis de Investimentos para que você escolha aquele que melhor atende suas expectativas de rentabilidade e risco.

Perfis de Investimento

Perfil Agressivo

O Perfil Agressivo investe até 50% dos recursos da carteira em aplicações de renda variável, até 33% em renda fixa, até 9% em investimentos no exterior e até 8% em operações de empréstimos a participantes.

Perfil Moderado

O Perfil Moderado investe até 34% dos recursos da carteira em aplicações de renda variável, até 52% em renda fixa, até 6% em investimentos no exterior e até 8% em operações de empréstimos a participantes.

Perfil Conservador

O Perfil Conservador investe até 10% dos recursos da carteira em aplicações de renda variável, até 79% em renda fixa, até 3% em investimentos no exterior e até 8% em operações de empréstimos a participantes.

As metas de alocação por segmento, para cada Perfil de Investimentos, foram definidas na Política de Investimentos aprovada para o exercício de 2020.

Projeto Fases da Vida

Perfil Adequado à Idade

Agora, se investir não é sua “praia”, foi pensando em você que desenvolvemos o Projeto Fases da Vida, um conjunto de soluções para proteger você e quem você ama.

No Fases da Vida, você é incluído no perfil ideal para sua idade. Levamos em conta sua capacidade de poupança, tempo para poupar, fase da carreira profissional e proximidade da aposentadoria.

Fase Carreira: De 18 a 39 anos

Nesta idade, você está na fase de ascensão profissional e poderá buscar investimentos mais ousados na expectativa de obter maior rentabilidade a longo prazo. Os recursos da FASE CARREIRA são investidos no PERFIL AGRESSIVO.

Fase Maturidade: De 40 a 49 anos

Depois dos 40 anos, os seus investimentos terão menor exposição a renda variável através do investimento no PERFIL MODERADO. Esta fase é ideal para quem busca equilíbrio entre rentabilidade e exposição ao risco, no médio e longo prazo.

Fase Sossego: Acima dos 50 anos

Para quem passou dos 50 anos e está próximo da aposentadoria, o indicado é não correr riscos, evitando as oscilações do mercado financeiro. Por isso os recursos da FASE SOSSEGO são investidos no PERFIL CONSERVADOR.

Mudança de Fase

Através do acompanhamento de nossos especialistas, quando o participante atinge a idade para mudança de fase, a migração é feita automaticamente, no mês de janeiro do ano subsequente.

Menores de 18 anos

Menores de 18 anos de idade que, no momento da adesão, não tenham optado por um Perfil de Investimentos, serão automaticamente inscritos no PERFIL MODERADO.

Aposentados e Resgates Parcelados

Já a poupança daqueles que estão usufruindo da Aposentadoria ou optaram pelo Resgate Parcelado é mantida, obrigatoriamente, no PERFIL CONSERVADOR.

Tipos de Investimento

O objetivo de nossos investimentos é para gerar rendimentos para que você alcance os benefícios desejados.
Com essa finalidade, investimos o seu dinheiro em ativos do mercado financeiro, com segurança e de forma diversificada.

Carteira de Renda Fixa

Os investimentos do Mais Futuro no segmento de Renda Fixa são realizados através de dois Fundos:

• 4Life Previdência FI RF: Fundo Exclusivo (Fundo Paraná é o único cotista) composto de Títulos Públicos Pré-fixados (NTN-Bs), sendo mais de 95% deles marcados na curva (isto é, não podem ser vendidos antes do vencimento do Título).

• 4UM Inflação FI RF: Fundo aberto ao Mercado, composto de Títulos Públicos Pré-fixados (NTN-Bs) e Títulos Públicos Pós-fixados (LFTs), marcados a mercado (com liquidez).

A rentabilidade da Carteira de Renda Fixa no ano de 2019 foi de 12,04%.

 

Carteira de Renda Variável

Os investimentos em Renda Variável são realizados através de dois Fundos de Ações:

• 4UM Marlim Dividendos FIA: Fundo que investe em ações de emissão de companhias abertas com boas perspectivas de distribuição de dividendos, selecionadas a partir de uma análise fundamentalista e um horizonte de longo prazo.

• 4UM Small Caps FIA: Fundo que investe em ações de emissão de companhias abertas de baixa e média capitalização de mercado, com expressivo potencial de valorização no longo prazo.

A rentabilidade da Carteira de Renda Variável no ano de 2019 foi de 48,47%.

Carteira de Empréstimos

O Empréstimo Pessoal, além de ser um benefício imediato oferecido ao Participante, a juros muito mais competitivos do que os do mercado, para a Entidade é um investimento com excelente rentabilidade e baixíssimo risco.

A meta de alocação da Carteira de Empréstimos, segundo a Política de Investimentos de 2019, foi definida em 15% (quinze por cento) do Patrimônio de cada Plano, à taxa anual de INPC + 0,8% a.m.

Alocação do Patrimônio por Segmento de Investimentos
R$ mil – em 31 de dezembro de 2019

Evolução patrimonial

Rentabilidades

A excelente performance dos investimentos sempre reflete a acertada Política de Investimentos do Mais Futuro, que disciplinadamente não desviou seu olhar dos objetivos de longo prazo e por acreditar no planejamento e na visão estratégica.

 

Obs.: Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura, mas mostra a eficiência da gestão.

Rentabilidades

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.
close
open